terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

CRIE CARICATURAS EM MINUTOS!

memes, meme, humor, videos engraçados, piadas, watsapp

 Caricatura é um desenho de um personagem da vida real, tal como políticos e artistas. Porém, a caricatura enfatiza e exagera as características da pessoa de uma forma humorística, assim como em algumas circunstâncias acentua gestos, vícios e hábitos particulares em cada indivíduo. Ser caricato é ser objeto de comicidade, ironia ou ter algo peculiar na face ou no corpo, levados ao exagero, à sátira jocosa ou como crítica de costumes.

Historicamente a palavra caricatura vem do italiano caricare (carregar, no sentido de exagerar, aumentar algo em proporção).


A caricatura é a "mãe" do expressionismo, onde o artista desvenda as impressões que a índole e a alma deixaram na face da pessoa.


A distorção e o uso de poucos traços são comuns na caricatura. Diz-se que uma boa caricatura pode ainda captar aspectos da personalidade de uma pessoa através do jogo com as formas. É comum sua utilização nas sátiras políticas; às vezes, esse termo pode ainda ser usado como sinônimo de grotesco (a imaginação do artista é priorizada em relação aos aspectos naturais) ou burlesco.



memes, meme, humor, piada, videos engraçados, watsapp



Caricaturas se tornaram um gênero popular de arte no século 16 e 17 e foram criadas por satiristas para ridicularizar figuras públicas e políticos (uma caricatura com uma mensagem moral é considerada uma sátira). Eles continuam a ser populares hoje em dia e são usados ​​em revistas e jornais para zombar de estrelas de cinema, políticos e celebridades. A única coisa que mudou é as ferramentas do artista. Inicialmente os caricaturistas usavam desenhos a carvão , lápis ou caneta e desenhos a tinta , mas hoje um artista tem acesso a programas gráficos como o Adobe Illustrator ou o Corel Painter .



                                                            CRIE CARICATURAS EM MINUTOS! 
                                                                              CLIQUE AQUI!
                                               

Caricaturistas exerceram poder significativo com sua caneta, muito mais do que um escritor jamais poderia. Nos primórdios do gênero, transmitiam mensagens sem a necessidade da palavra escrita, importante em uma época da história em que a maioria da população não sabia ler. Um dos exemplos mais famosos desse tipo de arte gráfica são as gravuras satíricas de Napoleão Bonaparte, do artista britânico James Gillray (1756-1815). Ele descreveu o imperador francês como muito curto e ligeiramente ridículo, com um chapéu enorme.


 As caricaturas podem ser uma das formas mais populistas de arte, mas, como desenhos figurativos , são tipicamente tão habilidosas e mais influentes do que a maioria das pinturas de retratos .


Método pratico para criação de caricaturas com moldes prontos. Crie caricaturas 10x mais rápidas através deste pacote profissional! Você não precisa saber desenhar, basta acessar ao treinamento, baixar o material e começar a vender suas artes! >>CLIQUE AQUI<<